BLOG

Aqui você encontra novidades e dicas do Colégio Fórmula.

4 16/06/23 / DICAS / FÓRMULA HIGH / PRÉ-VESTIBULAR

4 DICAS PARA SE PREPARAR PARA O ENEM

Com o fim do Ensino Médio, as provas e vestibulares se aproximam e decidem o futuro de muitos jovens. Esse momento de escolhas e estudos exige muita dedicação e preparação. 

Estar organizado para esse processo é essencial, não apenas para obter bons resultados nas provas mas, também, para manter um bom estado mental.

Hoje, vamos falar sobre como se preparar para o ENEM e tornar o processo de estudos produtivo sem ser exaustivo. Vamos lá.

1) TENHA OBJETIVOS DIÁRIOS

Faça um planejamento realista e adaptado a sua rotina. É importante que nesse momento você detalhe o seu dia completo, considerando compromissos e imprevistos que podem acontecer.

Nesse planejamento descreva quais matérias e conteúdos serão estudados em cada dia da semana. Mas, lembre-se de separar um dia para realizar simulados de provas antigas e um dia para o seu descanso.

2) IDENTIFIQUE SUAS DIFICULDADES

Após realizar seu planejamento e definir sua rotina de estudos é importante estar atento aos conteúdos que demandam mais a sua atenção. 

Sabemos que nem todos os conteúdos são amados, por isso, uma solução poderá ser o estudo em grupos. 

3) TEMPINHO PARA SIMULADOS

Treinar antes do jogo é essencial, por isso, deixe reservado um espaço para realizar simulados e provas anteriores. 

Desta forma você irá conseguir administrar o seu tempo de prova e também mapear quais conteúdos são mais difíceis e quais são mais fáceis para você. 

4) CUIDE DA SUA SAÚDE

Descansar também faz parte do processo. Assistir sua série favorita, sair com os amigos, passar um tempo com a família ou dormir um pouco a mais é importante, pois, mente e corpo tranquilos trabalham melhor. 

Os estudos para as provas podem se tornar uma maratona bem exaustiva por conta da grande quantidade de conteúdos, por isso, administre o seu tempo.

São medidas simples, porém necessárias, que auxiliam no sucesso do estudo. Organizar seu tempo é a chave para manter corpo e mente saudáveis. 

Siga nossas redes sociais: Instagram e Facebook

POSTADO POR VOX BRAZIL COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR

Ir para WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?