Dicas 30/08/22 / COLÉGIO FÓRMULA / DICAS / EDUCAÇÃO

DICAS PARA ESCOLHER UMA ESCOLA DE QUALIDADE

Escolher a escola certa para seu filho é essencial para garantir que ele tenha o suporte necessário em todas as fases para se desenvolver da melhor forma exercendo sua autonomia e habilidade.

Alguns aspectos devem ser levados em consideração ao realizar essa escolha. Fatores como proposta pedagógica, espaço, equipe e metodologia são indispensáveis. Quer saber como avaliar esses pontos quando buscar a escola certa? Separamos quatro dicas que vão te ajudar a fazer essa análise.

1 – Avalie a proposta pedagógica

A primeira dica é conhecer e analisar a proposta pedagógica da escola. A partir dessa análise você pode conhecer e entender qual a didática de ensino, a equipe de professores e os métodos de avaliação.

O Colégio Fórmula tem uma educação que contempla o desenvolvimento acadêmico, social e ético porque a proposta pedagógica da nossa escola foca na formação ampla com base na solidariedade e no respeito.

Um espaço de integração e absorção do conhecimento nas mais variadas áreas, buscando desenvolver inúmeras competências e habilidades.

2 – Conheça o espaço físico

Criança precisa de espaço para se desenvolver de forma contínua e para conseguir interagir com os demais colegas. Espaço físico é essencial em todas as fases de ensino. Por isso, é importante que os pais visitem a escola e conheçam toda a infraestrutura oferecida pela unidade.

Uma escola com espaço vantajoso é importante não somente na hora da aprendizagem e do desenvolvimento, mas também na hora de brincar – que é o momento preferido dos mais pequenos.

Esse também é um dos diferenciais do Colégio Fórmula. Nossa estrutura oferece espaços com propostas diversificadas para a realização de inúmeras atividades – seja em ambientes abertos ou fechados. Assim, os alunos podem explorar cada canto da escola e aproveitar essa fase de descobertas.

3 – Conheça a equipe de profissionais

A equipe de profissionais da escola é quem vai passar a maior parte do tempo com seu filho. Então, é superimportante conhecer os professores e colaboradores da unidade.

Assim, uma visita antes da matrícula pode ajudar na escolha da escola – uma vez que os pais estarão em contato direto e constante com essas pessoas para conversar sobre a rotina dos filhos e o andamento do processo de aprendizagem.

Escolher o Colégio Fórmula é garantia de que seu filho estará em boas mãos. Toda a nossa equipe é conectada e integrada para oferecer o melhor em ensino e experiências sociais. Os professores são qualificados, buscam atualizações constantes e são apaixonados pela arte de ensinar.

4 – Escolha referência

Antes de fazer a matrícula dos seus filhos, é fundamental realizar uma pesquisa sobre a qualidade do ensino oferecido pela escola e quais são os seus diferenciais frente aos concorrentes. Converse com amigos, familiares e outros pais para buscar uma escola que é referência.

O Colégio Fórmula é uma dessas escolas. Nossos professores têm a fórmula para um ensino de qualidade. Entre os diferenciais oferecidos está um ambiente motivador que enriquece e potencializa as habilidades de cada aluno de forma individualizada.

Ficou interessado em conhecer melhor a escola e a estrutura à disposição de pais e filhos? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone. Você também pode saber mais do Colégio Fórmula pelas nossas redes sociais.