BLOG

Aqui você encontra novidades e dicas do Colégio Fórmula.

A 29/08/23 / SEM CATEGORIA

A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER A SOLIDARIEDADE NA ESCOLA

Ser solidário é um ato de ajudar a solucionar ou amenizar o sofrimento do outro. Nesse quesito, a escola exerce um papel superimportante no desenvolvimento da cidadania com os estudantes, principalmente na infância, auxiliando na compreensão da sociedade. 

Falar e orientar sobre esse assunto é essencial pois contribui para a construção de uma sociedade menos desigual e mais justa. 

Mas, como desenvolver a solidariedade na escola ?

O ambiente escolar é o primeiro contato que a criança tem para além da família, então é o momento em que ela está descobrindo o mundo e o seu entorno. 

Na escola é importante desenvolver habilidades que incentivem atividades coletivas que estimulem o respeito e a compreensão do próximo. 

É importante promover conversas e debates sobre solidariedade conforme a faixa etária de cada turma, indicando filmes e livros para agregar com o assunto e integrar os alunos. Incentivar que o aluno compreenda a realidade do colega é transformador para o convívio diário. 

Além disso é importante proporcionar atividades que englobem as mais diversas culturas ao redor do mundo, incentivando a coletividade.

A solidariedade desenvolve a empatia, o respeito e a capacidade de se colocar no lugar do outro, abrangendo a noção de comunidade e coletivo. Também incorpora o cuidado como meio ambiente e animais para cuidar e tornar um mundo melhor para todos. 

Gostou desse conteúdo? Você pode seguir nossas redes sociais e ter acesso a mais assuntos. 

Instagram: https://www.instagram.com/formulacolegio/ 

Facebook: https://www.facebook.com/formulacolegio 

POSTADO POR VOX BRAZIL COMUNICAÇÃO

COMPARTILHAR

Ir para WhatsApp
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?